terça-feira, 9 de outubro de 2018

Água dos Milagres - Água alcalina rica em minerais

Água alcalina e rica em minerais conhecida popularmente como "Água dos milagres"

A receita é para cada 2 litros de água, misturar 1 grama (medida de 1 colherzinha de café rasa) de Bicarbonato de sódio, 1 grama de Cloreto de Magnésio PA e 1 grama de Sal Marinho Integral, ou Sal Rosa, ou Flor de Sal. 
Muitas doenças na atualidade são decorrentes de má nutrição, ou têm dificuldade de sucesso em tratamentos por carências nutricionais. 
O sal integral contém naturalmente muitos minerais. 
O Magnésio participa de mais de 300 funções bioquímicas e metabólicas no corpo humano e por isso é tão importante evitar a carência deste mineral.
O Bicarbonato entra com o objetivo de alcalinizar mais a água, consumindo a água mais alcalina o nosso organismo vai reagir melhor e a tendência é termos mais saúde. A quantidade de bicarbonato é pequena e não se deve querer acrescentar além do que ensina a receita.
Saiba mais sobre a água dos milagres no site:
http://www.drferrari.com.br/agua-dos-milagres/




Dr. Luiz Moura - Magnésio

A saúde óssea depende muito de bom suporte de Magnésio, da vitamina D3 e da vitamina K2. Sem estes nutrientes o cálcio não é bem absorvido e fixado adequadamente, além disso parte do cálcio pode ficar disperso no organismo e causar calcificações. 
Se a pessoa não toma sol adequadamente tem deficiência de vitamina D3 e se não come bastante verduras orgânicas (cultivadas com adubo orgânico natural) provavelmente terá deficiência de Magnésio, pois o solo brasileiro já é pobre em Magnésio e com a repetição das culturas fica ainda mais desgastado, além do fato que o adubo químico não tem a capacidade de repor todos os nutrientes no solo. 
Principalmente quem já apresenta algum problemas de saúde deve suplementar o Magnésio, pois ele é muito importante para o bom funcionamento do cérebro, coração e esqueleto saudável, entre outras coisas. 
Em alguns casos a Água dos Milagres pode não ser suficiente pela necessidade da reposição do Magnésio ser bem maior, o adequado então é tomar doses fortes a princípio, misturando 33 gramas de Magnésio em 1 litro e meio de água e tomando 50 ml de manhã e 50 ml a tarde. Depois de melhorar bastante a condição da pessoa com diminuição de dores, ela pode tomar somente  50 ml da solução uma vez ao dia, e depois passar a tomar apenas dois copos da Água dos Milagres ao dia para a manutenção. 
A água dos Milagres tem sabor parecido com o Soro Caseiro e é bem tranquilo de beber porém a Solução do Cloreto de Magnésio é muito ruim! É aconselhável diluir os 50 ml da solução num copo de água para facilitar. 

Procure retirar temperos industrializados, ou pelo menos diminuir bastante o consumo. Se não consegue parar de uma vez de usa-los, vá diminuindo aos poucos. Uma boa opção é fazer o chamado sal de ervas, misturando sal integral com as ervas que mais lhe agradam, as ervas são ricas em nutrientes inclusive cálcio.

Fonte: 

Magnésio, a vitamina D3 e a vitamina K2 são nutrientes essenciais, especialmente para a saúde do esqueleto, na maioria das vezes as pessoas até têm boa ingestão de cálcio, porém está deficiente de magnésio, vitamina D3 e vitamina K2 que são importantes para levar e fixar o cálcio nos ossos.
O cálcio é encontrado principalmente em verduras verde escuro e em laticínios.


Magnésio Dimalato é Magnésio junto com Ácido Málico, esta fórmula tem excelente absorção e é muito indicado para pessoas que sentem muitas dores musculares, principalmente para quem tem Fibromialgia 


O ideal é consultar um médico de preferência nutrólogo, ortomolecular, terapeuta ou nutricionista para acompanhar sua suplementação.

Principais nutrientes que todos precisam suplementar porque geralmente estão com alguma carência

Os principais suplementos que devemos usar

Os 5 nutrientes que estão faltando no corpo da grande maioria das pessoas, qualquer pessoa de qualquer idade que cuidar destes cinco nutrientes terá melhora na saúde, palavras do dr Lair Ribeiro:

Na atualidade as pessoas não costumam tomar sol o suficiente, e também ingerem menos alimentos de origem animal que são os que têm a vitamina D3, e principalmente nos alimentos caipira que encontramos maior quantidade. Por isso muitas pessoas se encontram com necessidade de suplementar esta importante vitamina.


Dr. Luiz Moura - Magnésio

Nas últimas décadas houve diminuição da ingestão de nutrientes, pela mudança de hábitos alimentares e pelo empobrecimento do solo.



A deficiência de Iodo é um problema importante de Saúde, que pode levar a inúmeras alterações no organismo, inclusive formação de cistos ou nódulos em tireoide, mama, útero, ovário e próstata.

O iodo na fórmula líquida chamada Lugol pode ser usado também apenas passando na pele.
Em alguns casos não se deve suplementar iodo ou deve ser com acompanhamento médico



Outro grupo de nutrientes extremamente importante que muitos estão deficientes, principalmente vegetarianos e os idosos é o complexo B. Com destaque para a vitamina B12. 



Consulte sempre um Médico, Nutricionista ou Terapeuta. 
Em casos específicos, um suplemento pode não ser indicado ou ter doses especiais.
O ideal é sempre que possível fazer exames para dosar pelo menos a vitamina B12 e D3. No caso de dar no resultado que está apenas suficiente, faça subir, pois com o organismo mais pleno delas terá mais saúde.

segunda-feira, 8 de outubro de 2018

Origem da vitamina D3 em suplementos

Como é produzida a vitamina D3 presente nos suplementos?

Pesquisei o assunto e fiquei bastante impressionada com o processo de produção da vitamina D3. Como gosto muito de compartilhar coisas boas e divulgar conhecimento aqui está um resumo e quem quiser saber mais detalhes visite o site:
https://ramashakti.com/de-onde-vem-a-vitamina-d/

Após a tosquia das ovelhas a lã passa por um processo de lavagem e é extraída a lanolina bruta a partir da cera da lã, logo após ela que é submetida a um processo de saponificação o qual separa o componente gorduroso que é removido por meio de centrifugação. O óleo bruto é extraído através de mais lavagens e depois é submetido a uma série de extrações por meio de solventes adicionais, lavagens e secagem até que seja extremamente puro e cristalino. O óleo purificado é conduzido através de um processo químico de quatro etapas, após é conhecido como pré-vitamina D3 e em seguida é irradiada para produzir vitamina D3 (colecalciferol), esta é a mesma reação que é utilizada pela pele humana para fabricar pela luz solar. 

Outra importante fonte de vitamina D3 em suplementos é o óleo de fígado de bacalhau.
Antigamente era muito conhecida e usada uma solução chamada de Emulsão Scott feita com o óleo de fígado de bacalhau.




Pneumonia tratamento natural indicado pelo Prof. Pedro Makiyama

Tratamento natural para Pneumonia indicado pelo Prof. Pedro Makiyama Leiam os comentários no YouTube e vejam a opinião de quem fez o tratame...