domingo, 27 de janeiro de 2019

Como saber se o mel é falso? Dicas para saber se o mel é puro

Infelizmente atualmente é comum comprarmos gato por lebre porque as imitações são muito parecidas, os falsários sempre aprimoram suas técnicas.

Abelhas - espécies sem ferrão e com ferrão
Na reportagem abaixo mostra em detalhes como saber se o mel foi adulterado. Existem outras dicas na internet mas a técnica usada a seguir é a mais apropriada porque é usada por especialistas que fiscalizam para saber se o mel é mesmo puro.



Procedimento:
Coloque em um copo ou xícara transparente a medida de uma colher de sopa de água e uma colher do mel, ou seja 50% de cada item, misture bem os dois, depois pingue algumas gotas de Tintura de iodo, para uma colher de água e uma colher de mel três a seis gotas deve ser suficiente, misture, se a mistura ficar da mesma cor do mel ele é verdadeiro, mas se ficar escuro é porque a Tintura de iodo reagiu com amido presente na fórmula e isso comprova que a substância não é mel puro.
Meus testes:
No primeiro vidro tem até um pedaço de favo de mel dentro do pote para dar a impressão de que ele é mesmo puro!

Atenção: Este iodo é Tintura de iodo ele não pode ingerir, o iodo que é suplemento é outro na fórmula chamada Lugol.
Depois dou mais dicas, acompanhe minhas postagens.


Dicas da Marta Moreira Silva sobre como saber se o mel é verdadeiro:

Óleo de avestruz 

São gotas de saúde porque é o alimento mais completo em ômegas. Você pode acrescentar em qualquer alimento, no prato pronto, no meio do pão, omelete, salada, iogurte, etc. Ele é uma excelente matéria prima para seu corpo trabalhar melhor, por isso muitas pessoas atestam a melhora de vários problemas de saúde. Os principais benefícios são para o cérebro, circulação, imunidade, cicatrização, etc.



Clique no Link abaixo e veja boas dicas
👉 TRATAMENTOS NATURAIS E DICAS CASEIRAS E REMÉDIOS SIMPLES E BARATO 👈



Um comentário:

Pneumonia tratamento natural indicado pelo Prof. Pedro Makiyama

Tratamento natural para Pneumonia indicado pelo Prof. Pedro Makiyama Leiam os comentários no YouTube e vejam a opinião de quem fez o tratame...